terça-feira, 6 de julho de 2010

Customizando # 1





Olá pessoal! Gostaram da minha saia? Fomos eu e minha vovó que fizemos, é fácil de fazer e não fica caro, o melhor de tudo! Vou ensinar a vocês como fazer ;)




Pra fazer um saia como essa você vai precisar de:
1 saia velha que você não use mais;
Renda (de preferência da cor da sua saia) com expessura que mais lhe agrade;
Elastec e linha preta para costura.

Lembrando que renda é um material barato que você encontra em lojas de Armarinhos, na renda que eu usei paguei apenas R$0,80 por metro. A quantidade de renda utilizada para fazer a saia vai depender da expessura da renda, da largura da sua saia e do comprimento que você deseja que ela fique.
A renda será aplicada em camadas, uma a uma, de forma que cerca de meio centímetro da renda que vier por baixo fique escondida pela camada de cima. Tudo deve ser feito em uma maquina de costura (se você não tiver habilidade peça pra alguém que você conheça, no meu caso minha avó que costurou pra mim), e a renda deve ser costurada com Elastec para que na hora de vestir não rasgue ou ocorra algum dano tanto na renda quando na saia que de preferência deve ser de um pano maleável.
Para fazer essa saia você vai gastar menos de uma hora e vai ter uma peça super fofa no seu guarda-roupa!

Está dada a dica! Beijo beijo beijo :*


Follow me on twitter!
http://twitter.com/amandarizzato

8 comentários:

  1. Amandaa. adoreeeii seu blog ficou mt legal adorei as dicas tb queridaa

    Beijão td de bom e vo visitar sempre hein..
    =D

    (L)

    ResponderExcluir
  2. Amandaaa!
    Eu tbm adorei teu blog!
    Já estou seguindo e vou sempre espiar ;)
    Beijinhos!
    Segue o meu tbm =D
    http://beautybr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ai que gracinha, não sabia que você tinha um blog super tendência *-* hihi amei

    ResponderExcluir
  4. Mas vc é muito lindinha da Titia mesmo....
    tudo de bom...adorei seu blog!!!

    ResponderExcluir
  5. achei super fofo o seu blog *-* e adorei toodas as dicas, vou voltar e comentar sempre :D

    ResponderExcluir
  6. Oi gostei da saia. To querendo fazer uma tambèm, mas vou fazer o teste a mao mesmo, pq nao tenho maquina de costura. Estou pensando em fazer e na cintura colocar uma fita de cetim e deixar um laço, ja que o que mais vai pegar è o acabamento da cintura. O que vc acha?
    Estou colocando um link para o seu blog na minha ultima postagem. Se quiser que eu retire è sò dizer. thank's

    ResponderExcluir
  7. - ADOREI!
    parabens rs
    linda linda mesmo a tua saia! c2

    ResponderExcluir