sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dicas #1 "Olho Gatinho"

Olá! Esse é meu primeiro post com idade nova, terça foi meu aniversário! Essa semana não foi uma das melhores, fiquei super doente, não dormi direito dois dias seguidos, imaginem minhas olheiras!! kkkk
Essas dicas que vou dar hoje são fundamentais para fazer um olho gatinho lindo e valorizar mais o make. São coisinhas simples, mas pra quem não sabe ainda vai ser uma mão na roda! Então vamos lá.
A primeira dica é preparar bem a pele! Nada de olheiras e manchas, elas deixam o make com cara de iniciante e desvalorizam totalmente a maquiagem, principalmente essa de hoje onde queremos destacar os olhos. Tem que ficar com pele de porcelana, mas não entenda isso como ter que passar massa corrida da sua cara ou ficar parecendo um fantasma de tanto pó. Percebam que nem parece que eu não dormi dois dias seguidos!
Minha segunda dica é que a pontinha do traço fique na direção do fim da sobrancelha, fazendo assim os dois lados ficam iguais e não tem como errar! Pra facilitar antes traçar pegue um palitinho e coloque uma ponta no final da sobrancelha e a outra no canto externo do olho, faça uma marquinha e siga ela depois, é bem fácil!Observe a linha vermelha e veja como o alinhamento está perfeito.
A terceira dica é não passar lápis preto na parte inferior dos olhos. Em vez de fazer isso, passe um lápis nude na parte de dentro e bastante rímel nos cílios inferiores, é o lápis nude que vai dar o acabamento.
A quarta dica é não exagerar no blush, principalmente se você for passar batom vermelho. Procure passar tons corais, fica bem mais natural.
A quinta dica é pra quem vai passar batom vermelho. Tome muito cuidado pra não se borrar inteira! Antes passe um delineador para lábios demarcando bem o contorno da sua boca e se você tem pouca prática com o batom vermelho, passe com a ajuda de um pincel, fica certinho!
Seguindo essas cinco dicas seu make vai ficar incrível e mais fácil de fazer. Essa maquiagem é super bonita e pode ser utilizada em várias ocasiões, espero que tenham gostado! Qualquer duvida é só deixar aqui nos comentários ou também no Facebook ou no Twitter. Até a próxima postagem! Beijos

2 comentários:

  1. Nunca dei conta de fazer o delineador gatinho... vou tentar depois dessas dicas... Parabéns pelo blog! ;)

    ResponderExcluir