quarta-feira, 11 de julho de 2012

Maxi Colar

Hoje eu vou mostrar como eu fiz meu Maxi Colar. É bem fácil, mas precisa de um pouquinho de cuidado e paciência! Para montar seu Maxi Colar você vai precisar de: feltro, miçangas, canutilhos e pecinhas pra bijuteria de colar (ou de costurar), que são as maiores, também conhecidas como chatons.
1. Para facilitar a montagem eu fiz um molde e montei as pecinhas que iria usar em cima, assim não tem perigo de se perder e colocar pecinha onde não deve.
2. Corte o feltro lembrando de medir ele em alguma gola de camiseta pra ficar bem certinho em você, lembre-se de corta-lo grande, como na foto.
3. Eu escolhi chatons de colar, se você também for usar você deve comprar a cola epoxi que você encontra na própria loja de bijuterias, é meio carinha, mas rende bastante! Você mistura as duas sempre colocando partes iguais de cada uma e fazendo sempre de pouquinho, pois ela seca bem rápido.
4. Com um palito pegue uma pequena quantidade da cola, passe na pecinha e cole no feltro com muito cuidado para não sujar a parte de cima da pecinha com a cola, porque ela perde o brilho. Eu comecei pelo meio para não me perder.
5. Depois de todas as pecinhas coladas eu indico esperar algumas horas para dar o acabamento, assim as pecinhas ficarão bem secas e não vai ter o risco de alguma desprender.
6. Pegue as fitas de cetim, e queime as pontinhas para não desfiar! Com linha e agulha costure a fita por cima do feltro mesmo, deixe bem firme. Faça dos dois lados.
7. Depois de costurar a fita, com as miçangas e canutilhos cubra a costura.
8. Ainda com as miçangas e canutilhos preencha os espaços que ficaram vazios em todo o colar.
9. Depois de dar acabamento, corte o que sobrou do feltro, lembre-se de não cortar muito perto das pecinhas afim de evitar de cortar a costura. E está PRONTO!
Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário